quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeiro dia em casa

Chegando em casa, após comprar sua calopsita, você deverá decidir um local para colocar a gaiola, mas nos dois primeiros dias não deverá mecher muito com sua calopsita, deixe ela em algum lugar calmo e longe de muitos movimentos para que possa se acostumar com o novo ambiente.


É importante lembrar que sua calopsita não deverá ficar exposta ao sol quente, somente ao sol da manhã e final de tarde. Assim como também não deverá ficar em correntes de vento ou ela poderá ficar resfriada. 

Não se preocupe se nos primeiros você não ver sua calopsita comendo ou bebendo água, provavelmente ela estará fazendo isso sem que você perceba, mas disponha para ela sempre água limpa e comida.

Depois de passar os primeiros dias você deve sempre separar um tempo para ficar com sua calopsita, é preferivel que ela sempre esteja em algum local onde possa lhe observar e interagir, converse com ela e aos poucos vá tentando amansá-la.

2 comentários:

  1. Eu tinha uma que comprei doente morreu uma semana depois...fui ao pet onde comprei e me deram outra...que veio p casa hje...essa ja veio diferente da outra mais animada...ouve a gente assoviar e tenta imitar...mais ainda naum comeu nada to preocupada com ele...

    ResponderExcluir
  2. Minha calopsita chegou ontem e desde ontem não se mexe, não baixa a crista e não come...estou preocupada é normal?

    ResponderExcluir