Cantos

Os cantos são o que tornam as calopsitas mais próximas de nós, além do carinho, é uma forma de interagir com a ave! Saiba que os machos tem mais pré-disposição a cantar, mas segundo alguns donos, suas calopsitas fêmas também cantam. Não sei dizer por mim, pois apenas tenho um machinho e garanto que ele canta e faz muuuuito barulho!

Pessoal, quem quiser tenho os assobios do Hino do Grêmio, Hino Nacional Brasileiro e também Atirei o Pau no Gato. Basta me pedir pelo email lá da página inicial!

1º - Imitação do Tuco

Desde que comprei o Tuco já começei a fazer 'fiu-fiu' para ele, no inicio, ainda muito novilho, ele apenas escutava, mas logo com uns 4 meses começou a fazer direitinho!
2º - Imitação por conta própria
Essa segunda imitação ele começou por conta própria, de tanto ouvir os alarmes dos carros, ele começou a imitar. No inicio era bem fora de ritmo, mas agora ele faz exatamente no mesmo tom e até mesmo em dois tempos do alarme, um mais rapidinho e outro mais devagar.

3º - Novamente, imitação por conta própria

Desta vez, de tanto o telefone fixo aqui de casa tocar o Tuco passou a imitar. E como tudo na vida, se aperfeiçoou com o tempo, agora quem não é de casa, consegue se confundir!

4º - Asobio do Hino Nacional Brasileiro

Este eu começei a assobiar para ele faz aproximadamente um mês, coloco também esse hino para ele ouvir no computador... Mas este assobio, talvez por seu grau de dificuldade ser muito maior, ele ainda não aprendeu direito. Apenas as duas primeiras frases e em algumas vezes ele acerta o tom e outras não. Mas iremos continuar tentando, se ele melhorar conto para vocês!

5º - Tuco com sua primeira fala

Descobri hoje pela manhã, dia 19 de Dezembro de 2011!

Vou contar a história para vocês: faz tempinho que venho tentando ensinar o Hino para o Tuco e como dito acima, colocava várias vezes para ouvir no computador, ou seja, colocava no youtube a calopsita Pingo assobiando, para o Tuco imitar o Hino...

Mas para minha surpresa, hoje demanhã peguei ele falando: PINGO PINGUINHO! Ao invéz dele imitar o hino passou a imitar o que a calopsita falava no inicio do video, vê se eu posso com isso!

No inicio pensei em tentar fazer ele esquecer, tentar ensinar outras coisas para ver se ele esquecia isso... Mas resolvi deixar, se ele está falando é porque ele gostou e afinal é uma palavra a mais para o vocabulário dele! Estou muito feliz por ouvir o meu baby falar sua primeira palavra!