Brinquedos

Oi pessoal!

Aqui irei postar algumas dicas sobre brinquedos e contar as minhas experiências... Espero que gostem!

1º Brinquedo do Tuco

O primeiro brinquedo do meu bebê Tuco foi confeccionado por mim; fui até uma loja de materiais de construção, e pedi duas madeiras de 30 cm de comprimento e 10 madeiras de 5 cm de comprimento, pintei com corante comestivel e então preguei e montei uma escada!

Ficou muito boa sendo o primeiro brinquedo que fiz para ele!

Resumindo, essa escada resolveu a grande parte dos problemas que ele causava, ou seja, ele se divertiu e parou de gritar - claro, enquanto o brinquedo ainda era novidade!


Hoje a escada está destruida, de tanto ele roer.

2º Brinquedo do Tuco

Demorei a escolher o segundo brinquedo do Tuco - o primeiro eu que fiz - pensei, pensei e optei por um brinquedo que parece um balanço, na verdade é um balanço de dois lados, serve também para duas calopsitas.

Então, levei logo o balanço para casa, ansiosa para ver se o Tuco ia gostar, de inicio ele já não gostou, pensei que fosse por que não estava acostumado com o tal brinquedo novo...

Quando tentou subir pela primeira vez no brinquedo, se assustou, pois ele se moveu, o que fez com que ele saisse bem rápido.

E desde então já passou bastante tempo, uma 3 semanas ou mais, coloco o brinquedo e retiro; faço isso de tempos em tempos, para ver se ele esquece o "trauma".

Mas até hoje ele nunca usou realmente o brinquedo, apenas mordisca ele e morre de medo!

Acredito que deveria ter comprado o balanço convencional, logo logo irei fazer isso!



Observação: Se isso também já aconteceu com algum de vocês, ou se souberem porque minha calopsita não gosta do tal brinquedo, deixe um comentário :D



Brinquedos: qualquer coisa é divertida para eles

Quando compramos nossa calopsita e o tempo vai passando, acabamos descobrindo que para eles qualquer coisa serve e se torna divertida!
Cordas, chinelos, brincos, pulseiras, botões e qualquer coisa brilhosa atraem eles. Mas o Tuco adoram um tênis, e também, as pontinhas de plástico do cadarço...




Mas não esqueçam nada pelo chão, cuidado, eles roem tudo e ás vezes nos deixam em apuros, principalmente quando estamos com pressa para sair de casa.
Ou seja, nem todos os brinquedos precisam serem comprados, você pode cria-lo ou pegar algo que não usa mais. Só cuide para a ave não se machucar!